Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Portal Modelo na Guiné-Bissau

Portal Modelo na Guiné-Bissau

por armandorcn — última modificação 20/04/2015 20h33
Portal Modelo na Guiné-Bissau

Visita ao Interlegis


O Programa Interlegis recebeu esta terça-feira (12) a visita do presidente do Conselho Administrativo da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Deputado Manuel Serifo Nhamadjo, que teve a oportunidade de conhecer o projecto piloto do portal que está a ser desenvolvido para aquela casa legislativa e de assistir ao vídeo institucional sobre o programa.

Em entrevista à redacção do Portal Interlegis, o deputado Manuel Serifo salientou que com a implantação dos serviços oferecidos pelo programa “estamos revolucionando o nosso parlamento. É um importante instrumento para toda a estrutura administrativa e legislativa da assembleia”.

O parlamentar frisou que com os equipamentos instalados e a formação de pessoal todos poderão acompanhar os trabalhos daquela casa  e “principalmente os parlamentares terão instrumentos para melhor legislar”.

O Deputado guinense foi recebido, logo depois,  pelo Primeiro Secretário do Senado, e director nacional do Programa Interlegis, Efraim Morais, aproveitando a oportunidade para elogiar a interacção com o Congresso Nacional brasileiro e a qualidade do trabalho desenvolvido pelas duas casas. Estiveram presentes no encontro o Director-geral, Agaciel da Silva Maia, e o Director do programa Interlegis, Márcio Sampaio.

O senador Efraim Morais manifestou a certeza de que com a aplicação dos serviços do programa Interlegis “estaremos não somente ajudando a este país irmão a desenvolver melhor suas atividades, como  esta parceria terá repercussão internacional”.

Interrogado sobre as diferenças e semelhanças com os parlamentos brasileiro e da Guiné-Bissau, o Director Nacional do Interlegis disse que o importante é avançar nas diferenças, sentindo de perto as dificuldades e “ensinando tudo o que aprendemos  com as pessoas que construíram o Interlegis e, no final, ganha a Guiné e ganha o Brasil, acentuou.

O deputado guinense agradeceu a oportunidade desta troca, salientando que as carências que hoje possui a assembleia de seu país acabarão, "e o nosso parlamento, sem dúvida, dará um grande salto qualitativo”, concluiu.


por monica monteiro cocus — Última modificação 14/09/2006 12:55

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 333

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.