Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / O PRESIDENTE DA ANP RECEBEU EM AUDIÊNCIA PRIVADA, O PRESIDENTE DA COMISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA PAZ NA GUINÉ-BISSAU.

O PRESIDENTE DA ANP RECEBEU EM AUDIÊNCIA PRIVADA, O PRESIDENTE DA COMISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DA PAZ NA GUINÉ-BISSAU.

por Mario Ferreira publicado 28/07/2017 10h35, última modificação 28/07/2017 10h40
O Líder do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, reuniu-se no Palácio Colinas de Boé, com o Diplomata Mauro Luiz Lecker Vieira, Presidente da configuração Guiné-Bissau da Comissão das Nações Unidas para a consolidação da paz.

O Líder do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá, reuniu-se no Palácio Colinas de Boé, com o Diplomata Mauro Luiz Lecker Vieira, Presidente da configuração Guiné-Bissau da Comissão das Nações Unidas para a consolidação da paz.

Após o encontro, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros brasileiro, Mauro Vieira, disse aos jornalistas que o objetivo da sua primeira visita à Bissau é recolher informações sobre as questões políticas vigentes no País e consequentemente examiná-las para elaboração do relatório sobre a Guiné-Bissau que a Comissão irá apresentar no Conselho de Segurança da ONU ainda este ano, no final do mês de agosto.

De sublinhar, que o Diplomata manifestou o seu interesse em estabelecer diálogo aberto com os atores políticos, membros do poder judiciário e legislativo, com os intelectuais e tal-qualmente com a sociedade civil guineense. Importante recordar que a Guiné-Bissau entrou na agenda da PBC (Comissão para a Construção da Paz) em 2007, mediante a anuência do Conselho de Segurança da ONU.

Nos anos entre 2015 e 2017, a Comissão da Paz desbloqueou um fundo no valor de 10 milhões de dólares destinados às iniciativas a base do diálogo politico e construção do consenso nacional, modernização das forças de defesa e segurança, apoio à construção de um sistema judicial independente e participação dos jovens e mulheres no desenvolvimento económico.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 316

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.