Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Cipriano Cassamá recebe cumprimentos de novo ano dos deputados

Cipriano Cassamá recebe cumprimentos de novo ano dos deputados

por Homem João Fernandes última modificação 19/07/2016 13h01
Cipriano Cassamá recebe cumprimentos de novo ano dos deputados

CIPRIANO CASSAMÁ RECEBE CUMPRIMENTOS DE NOVO ANO DOS DEPUTADOS

O salão Vip da Assembleia Nacional Popular foi palco de uma cerimónia de apresentação de cumprimentos do ano novo pelos deputados da nação ao presidente da ANP. Na ocasião, Cipriano Cassamá agradeceu aos parlamentares “por este gesto simples, mas de muito significado”, desejando aos deputados e respectivas famílias “o melhor para este ano que agora se iniciou”. Do ponto de vista político, o presidente da Assembleia Nacional Popular desejou a todos os deputados “muitas realizações parlamentares, mas que sejam realizações consistentes com o imperativo da unidade nacional, da unidade do Estado e do reforço do Estado de Direito Democrático”.

Cipriano Cassamá aproveitou ainda o momento de cumprimentos de ano novo para fazer um ligeiro balanço dos seis meses da IX Legislatura, destacando a formação ministrada aos deputados e a vontade de fazer da ANP uma instituição empenhadamente reformista. Na sua intervenção, o presidente da ANP exortou os presidentes e todos os membros das comissões permanentes especializadas a demonstrarem uma maior pro-actividade, um maior empenhamento, “já que que a produtividade e a qualidade das decisões do parlamento dependem muito do bom desempenho das suas comissões permanentes especializadas”.

O momento serviu igualmente para exortar os líderes das bancadas parlamentares e, em geral, apelar a todos os deputados para que se empenhem no sentido de também assumirem uma das suas prerrogativas essenciais que é a iniciativa legislativa.. “É preciso exigir do Governo o cumprimento das leis, mas também é importante não ficar à espera do Governo em matéria de iniciativa e de produção legislativas tendo em atenção que há sectores legislativamente carentes em que o parlamento pode tomar a iniciativa de os regular”, referiu.

Cipriano Cassamá garantiu aos deputados que continua fortemente empenhado na “concretização dos nossos legítimos anseios e, em particular, estou fortemente comprometido com o objectivo de dignificar a condição de deputado da nação e da sua importante função política e relevância social”. Em jeito de conclusão, agradeceu o concurso generoso da UNIOGBIS, do PNUD e de outros amigos institucionais da ANP que permitiu a realização de muitas atividades, designadamente o colóquio dedicado aos 20 anos da democracia, entre outros eventos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 316

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.